CORES E VELAS …

CORES  E VELAS
 
Desde tempos remotos as velas têm sido usadas como poderosas fontes de poder em sortilégios e encantamentos.
Seu uso está presente em quase todas as religiões.
Um dos fatores mais importantes no uso mágico das velas é a sua cor. Cada cor está relacionada a um desejo e uma energia específica. A cor tem a função de agir como intermediária entre o nosso mundo e o mundo dos Deuses.


Veja o significado delas:

Amarela: Está relacionada a Mercúrio. Desenvolve o intelecto, as habilidades, dons de todas as ordens, a perspicácia, a eloqüência, o dom da palavra. Atrai sorte no comércio, negociações, viagens e a cura de doenças.

Azul: O azul-claro está relacionado ao equilíbrio, à paz , harmonia e estabilidade familiar. O azul-marinho é uma cor ligada à riqueza, fortuna, prosperidade. É a cor sagrada de Júpiter.

Branca: Pode ser utilizada para qualquer encantamento. É a cor universal.

Cinza: Cor relacionada à tristeza, ao fracasso. Deve ser evitada.

Laranja: Relacionada ao Sol, é uma cor que atrai o sucesso de todas as ordens. Deve ser usada em feitiços que visem atrair prosperidade, a fama, a notoriedade, o otimismo e a conquista de bens materiais.

Marrom: Cor ligada a Mercúrio e ao elemento terra. Deve ser utilizada em encantamentos que tenham o propósito de nos ligar a Terra e às coisas relacionadas a ela. Traz as pessoas para a realidade, atraindo a racionalidade e o poder da razão. Ótima cor para ser utilizada quando precisamos adquirir um imóvel.

Preta: É a cor Universal. Ao contrário do que muitos pensam, a cor preta não é negativa, mas sim capaz de nos defender de infortúnios, energias negativas, azar e todas as espécies de maldições. É uma cor de poder e a preferida de muitos Bruxos e Bruxas. É considerada a cor mais perfeita e pode ser usada para todas as finalidades.

Rosa: Cor relacionada à Vênus. Está ligada à prosperidade, à abundância, à proteção,. Traz sorte e abre caminhos. Ótima para ser utilizada em encantamentos que visem atrair oportunidades para a nossa vida.

Vermelha: Cor de Marte. Deve ser utilizado em sortilégios que visam atrair coragem, garra, vigor, dinamismo, força de vontade, vitória e defender de magia negativa e inimigos.

(http://bruxaguinevere.blogspot.com/2006_12_01_archive.html)

 

 

BJCA

 

.

 
 
 
About these ads
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s