LOBOS INTERNOS

Um velho avô disse a seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo 

que  lhe havia feito uma injustiça:- Deixe-me contar-lhe uma história:
Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio àqueles que ‘aprontaram’

 tanto, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram.


Todavia, o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo.
É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra.
Lutei muitas vezes contra estes sentimentos.


E ele continuou: É como se existissem dois lobos dentro de mim.
Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor 

dele  e não se ofende quando não se teve intenção de ofender.
Ele só lutará quando for certo fazer isto, e da maneira correta.


Mas, o outro lobo, ah! este é cheio de raiva. Mesmo as pequeninas coisas o lançam

 num ataque de ira! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. 

Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes.
É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa alguma
!


Algumas vezes é difícil de conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois

 ambos  tentam dominar meu espírito.


O garoto olhou intensamente nos olhos de seu avô e perguntou:
– Qual deles vence, vovô?  O avô sorriu e respondeu baixinho:
– Aquele que eu alimento mais freqüentemente.


Reflexão:
Todos nós temos no nosso interior os sentimentos de raiva, inveja, ódio, 

entre outros, mas temos que saber administrá-los para que eles não sejam

 mais fortes do que os sentimentos bons que temos. 

The Wolves Within (Tradução: Sílvio Darci da Silva)

 

 

..

.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário